Preocupado com a explosão de casos de covid-19 em Uberaba, conforme relatado nos últimos boletins epidemiológicos, Marcos Jammal, quer esclarecimentos da Secretária de Saúde e do Comitê Técnico. Para isso, ele assina documento, junto com o presidente do Legislativo, Ismar Marão, convocando os representantes da SMS e do Comitê a comparecerem na Câmara Municipal de Uberaba.
Marcos Jammal defende medidas mais precisas e direcionadas de combate à doença. Segundo ele, o decreto municipal n.º 172/2021 é confuso e traz muitas imprecisões, que “demonstra inabilidade com a situação que enfrenta o município”.
Além disso, ele diz que a situação se agrava com a saída dos cinco integrantes, altamente capacitados, do Comité Técnico de Enfrentamento a Covid-19. “O que nos traz muita preocupação pois o comitê deve ser instancia suprema, para decisões apolíticas e sempre preservando vidas”, afirma.
Somente em janeiro foram mais de 2700 novos casos além de 40 vidas perdidas no município. “E as internações se aproximam do estrangulamento hospitalar”, diz.
Neste sentindo, Marcos Jammal, que é vice-presidente da Mesa Diretora, informa que, junto com o presidente do Legislativo, Ismar Marão, assinou uma solicitação para convocar o Secretário Municipal de Saúde e de membros do Comité Técnico, para comparecerem à Câmara Municipal de Uberaba. “Queremos que eles de informações sobre a real situação de Uberaba no enfrentamento a Covid-19”, finaliza.
Assessoria do vereador
Uberaba 03/02/2021