Aprovado por unanimidade na noite desta segunda-feira (07), na Câmara Municipal, reajuste salarial de 23% e aumento de R$180 no tíquete-alimentação para os servidores do Poder Legislativo. O percentual solicitado na pauta de reivindicações da categoria foi de 23,87% no salário e incremento de R$200 no tíquete-alimentação. Os efeitos serão retroativos a 1º de janeiro de 2022.
A Mesa Diretora da Casa destacou que o ajuste foi o meio encontrado, neste momento, para premiar os servidores por sua total dedicação, garantindo maior incentivo e pleno reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos pelos mesmos, que, por si só, impulsionam e garantem respaldo aos atos do Legislativo Municipal. “São servidores que trabalham não somente para atender a nós, vereadores, mas também para uma comunidade de mais de 300 mil habitantes. Com a aprovação da matéria, não estaremos sacrificando ninguém para que seja feita justiça aos servidores da Câmara. Existe dotação orçamentária própria para abarcar as despesas do aumento, bem como disponibilidade financeira para tal”, disse a primeira secretária da Mesa, Lu Fachinelli.
Os parlamentares aproveitaram para cobrar da prefeitura elaboração de proposta para valorização dos servidores do Poder Executivo. O presidente da Câmara, Ismar Marão, ressaltou que tal medida deve ser adotada de modo que contemple também os funcionários das autarquias municipais, que, segundo ele, estão com salários defasados. “Quero aproveitar para parabenizar a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba pelo empenho durante as tratativas da pauta apresentada”, destacou.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
07/02/2022