Com o intuito de conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, o vereador Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSD) solicitou ao Executivo a criação de uma central 0800 para denúncia de criadouros de dengue em Uberaba, bem como ampla divulgação do Disque Dengue (3317 4660).
De acordo com o vereador, o combate ao mosquito é uma responsabilidade dos órgãos públicos e população. “Acredito que o 0800 aumentará o número de denunciantes. É preciso uma conscientização dos uberabenses sobre o assunto, e a tomada de medidas preventivas são extremamente importantes para a redução de casos na cidade”, ressaltou.
Outras doenças também são transmitidas pelo mosquito da dengue, entre elas febre amarela; chickungunya e zika. “A dengue é uma doença grave e que pode matar. Cerca de 5% das pessoas com dengue hemorrágica morrem, segundo dados do Ministério da Saúde. O único modo possível de evitar a transmissão da dengue é a eliminação do mosquito transmissor. Qualquer objeto que acumula água pode ser um criadouro: de caixa d´água destampada à tampinha de garrafa”, disse Marão.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação
27/09/2017