Durante sessão do Legislativo, o presidente da Casa, Ismar Marão, apresentou requerimento cobrando da prefeitura revisão na Lei Complementar nº 499/2015, que institui as Carreiras dos Grupos de Atividades da Governança Pública e da Seguridade Social dos Servidores da Administração Direta Municipal, alterando o enquadramento e a remuneração inicial dos Assistentes Administrativos I e II.
Segundo Marão, a revisão irá possibilitar correção das distorções ocorridas quando da aprovação da Lei Complementar. “Desde 2015, esses funcionários estão recebendo seus vencimentos escassos e sem alterações, e visando a valorização dessa importante carreira de servidores públicos, os quais foram prejudicados por todo esse período, esperamos que o pedido seja atendido. Somente assim, a justiça será feita”, ressaltou Marão, que há dois anos vem cobrando uma posição do Executivo sobre o assunto. O presidente aproveitou para requisitar aos integrantes da Comissão de Assistência aos Servidores Municipais e Previdência Pública Municipal agendamento de reunião com a prefeita Elisa Araújo para discussão do assunto, além de suas respectivas assinaturas e dos demais parlamentares no requerimento que será encaminhado ao Executivo.
Biblioteca - Em outro documento, Marão solicita a reabertura e revitalização da Biblioteca Antônio Carlos Marques, que funciona no Centro Municipal de Educação Avançada (Cemea), da Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, no bairro Abadia. “O espaço precisa muito ser revitalizado com o fornecimento de novos livros, reforma da sala, instalação de ar condicionado, novos móveis e um sistema de informática atualizado”, disse. A biblioteca é aberta ao público em geral, crianças, jovens e adultos.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
23/04/2021