Após articulação de Marcos Jammal, transporte escolar terá mais 15 veículos para atender a demanda da rede municipal de ensino. A garantia foi dada pela administração municipal após o vereador receber denúncia de que a falta de ônibus para o Residencial Rio de Janeiro deixou os alunos ao relento, na chuva.
“Quando eu vi crianças na chuva, molhadas, por falta de transporte escolar, fiquei indignado. É algo que considero o maior atentado contra a educação”, diz.
Diante da situação, ele apresentou requerimento solicitando à Secretaria de Educação disponibilizar mais veículos para atender a demanda não só do residencial Rio de Janeiro, como também para outros bairros periféricos e ainda para a zona rural.
Primeiro, ele se reuniu com o Chefe da Seção de Transporte Escolar Urbano, Ronnie Peterson Finzi Oliveira para repassar o problema e buscar uma solução.
Em seguida, Marcos Jammal esteve com a secretária de Educação, Sidneia Zafalon, e com a adjunta, Cristiana Borges, para reforçar a necessidade de que a situação precisava ser resolvida em caráter de urgência. “Não poderíamos admitir que alunos fiquem sem ir à escola por falta de transporte escolar. Esta questão é uma responsabilidade do Poder Executivo. A educação deve ser prioridade”, informa.
Com isso, a Prefeitura de Uberaba assegurou a disponibilização de 15 novos veículos para atender a rede municipal de ensino. Marcos Jammal diz que seguirá fiscalizando e vai acompanhar o serviço, para que a situação não se repita.
Daniela Brito
Assessoria de Imprensa Marcos Jammal
Uberaba 15/02/2022