Solenidade de posse dos cinco membros eleitos para compor a Mesa Diretora do Legislativo para o biênio 2023/2024 aconteceu no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal, no último sábado (10/12). O grupo de vereadores foi eleito em chapa única, por unanimidade, no dia 1º de dezembro.
Para o vereador Fernando Mendes, presidente eleito, é hora de ampliar o alcance da Câmara perante a comunidade. “Queremos que o Legislativo esteja ainda mais próximo das pessoas. Estamos pensando em maneiras de fazer com que a Câmara seja uma ponte entre a comunidade e a capacitação profissional também”, disse o vereador.
O 1º vice-presidente, o professor Wander Araújo, também quer otimizar os processos administrativos do Legislativo e garantir a valorização e melhor aproveitamento dos colaboradores. “Fui assessor e diretor de Departamento na Câmara antes de ser vereador, portanto sei como é importante não só valorizar nossos valores humanos, mas capacitá-los ainda mais para melhor atender a população”, ressaltou o professor.
Dos cinco vereadores que compõem a Mesa, a vereadora Lu Fachinelli, 2ª vice-presidente, e o vereador pastor Eloíso dos Santos, 2º secretário, retornam, pois fizeram parte da Mesa anterior. Inclusive, Lu Fachinelli é a primeira mulher a fazer parte de uma Mesa Diretora da Câmara por duas vezes consecutivas.
“É um privilégio estar de volta e agradeço a confiança e a credibilidade que meus companheiros vereadores depositaram em mim, que represento com bastante responsabilidade as mulheres que também fazem parte do Legislativo”, afirmou. A vereadora foi a criadora da bancada Feminina da Câmara.
Como 1º secretário, o vereador Samuel Pereira fecha o time que comandará a administração da Casa. Samuel está em seu quarto mandato de vereador. “Trago minha experiência em outras composições que participei de Mesas Diretoras em outras Legislaturas. Acredito que nosso grupo é coeso e que o Legislativo uberabense terá uma das melhores Mesas Diretoras para fechar com chave de ouro a nossa 1ª Legislatura”, finalizou.
Jorn. Renata Thomazini
Dep. de Comunicação da CMU
9/12/2022