Policiais civis e militares são homenageados na Câmara Municipal

23/04/2024 17:24

A Câmara Municipal de Uberaba entregou nesta segunda-feira (23) três Moções de Aplausos. As homenagens aconteceram no Plenário do Legislativo, durante a 7ª reunião ordinária do mês de abril, com as presenças de representantes das polícias Civil e Militar, entre eles o comandante da 5ª Região da Polícia Militar, coronel Ralfe Veiga de Oliveira, e o delegado Cézar Felipe Colombari, chefe do 5º Departamento de Polícia Civil.

A Moção número 32/2022, é de autoria do vereador cabo Diego, também assinada por Alessandra Abrigo dos Anjos, Caio Godoi, Celso Neto (licenciado), Elias Divino da Silva, Pastor Eloísios, Rochelle Gutierrez, Luciene Fachinelli, Anderson 2 Irmãos, Baltazar dos Reis Silvério e Marcos Jammal.

A homenagem aconteceu por causa da atuação dos policiais em uma ocorrência de roubo e homicídio, da qual uma médica de Uberaba foi vítima, no dia 30 de maio de 2022, assim como a apreensão do provável suspeito.

Receberam o certificado o coronel Ralfe Veiga de Oliveira, major Marcio José Cândido Santos Alves, capitão George Allan Kardec N. de Brito, capitão Alberto Almeida Cintra Júnior, 2º tenentes Milton Feitosa da Silva Júnior e Ronaldo Alexandre de Andrade, tenente Wesley Eustáquio da Costa, 1º Ten. PM Guilherme Augusto da Silva Reis, aspirantes a oficial Rogério de Sousa Silva e Kennedy Teixeira Santos, 2º sargentos Edson José Borges e Vicente de Paula Cândido, 3º sargentos Jeferson Renan Coimbra Matara e Telesmar Caetano de Castro, além dos cabos Hélcio Pereira Cornélio, Luiz Carlos Camargos Filho, Vilmar Tavares, Lucas Francisco Rodrigues, José Otávio de Souza Júnior e Rafael Reis Amorim.

Outra Moção, de número 84/2023, entregue à Polícia Militar, teve a autoria do vereador Cleomar Barbeirinho, contando com as assinaturas de Almir Silva, Elias Divino da Silva, Alessandra Abrigo dos Anjos, Pastor Eloísio, Luizinho Kanecão, Varciel Borges, Cabo Diego, Fernando Mendes, Samuel Pereira, Luciene Fachinelle, Rochelle Gutierrez, Anderson 2 Irmãos e Baltazar dos Reis Silvério. O objetivo foi uma operação realizada durante a ocorrência de roubo, no salão de beleza Skala, localizado na avenida José Valim de Melo, no dia 1º de novembro de 2023.

Receberam a homenagem tenente coronel Davi de Brito Júnior, comandante do 4º BPM, sub-tenente Clayton Alexander de Abreu; cabos Alessandra Mara Miranda, Flaviano Dal Bello da Silva, Thalisson José de Oliveira e Danilo Amaral de Morais, além dos sargentos Telesmar Caetano de Castro, Alexandre Rodrigues de Carvalho, David Gutemberg de Oliveira e Leon Dênis Faria.

Já a Moção de Aplausos número 12/2024, foi destinado à Polícia Civil, de autoria do vereador Ismar Marão, também assinada por Cabo Diego, Pastor Eloísio, Luciene Fachinelli, Anderson Dois Irmãos, Baltazar da Farmácia, Denise da Supra, Luizinho Kanecão, Túlio Micheli, Fernando Mendes e Samuel Pereira. A homenagem aconteceu pela entrega do Certificado Destaque Profissional da Polícia Civil de Minas Gerais, pelo cumprimento do maior número de metas em 2023, nas categorias Operações Policiais, Metas Cumpridas e Prisões Efetuadas.

Os certificados foram entregues ao delegado-geral Cezar Felipe Colombari, delegado Tiago Cruz Ferreira, investigadores Roberson Cruvinel, investigadores Fabio Corrêa Salge, João Fábio de Oliveira, Edson Luiz Carvalho Marcelino, Guilherme Laterza Silva e o escrivão Rogério Gomes Mariconi.

Parte dos homenageados estiveram no Plenário e aqueles que não puderam comparecer vão receber posteriormente o certificado pelas mãos dos responsáveis pelas corporações.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU