Após o vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, ameaçar levar o caso ao Ministério Público, a Prefeitura de Uberaba anunciou nesta quinta-feira (28) que vai pagar os salários corrigidos de agentes de saúde e de endemias.
Segundo o vereador, já está programado para o próximo vencimento (agosto/2022), o pagamento da diferença do novo piso salarial dos agentes de endemias, relativo às competências maio, junho e julho/2022.
O valor do piso salarial dos agentes de endemias foi fixado, em nível nacional, em R$ 2.424,00 e repassado pelo Ministério da Saúde para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Alega o governo municipal que, assim que o recurso foi disponibilizado ao município, a Secretaria de Saúde imediatamente deu início às providências técnico-administrativas para contabilização do recurso, atendendo às exigências do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, mas na prática, não foi o que aconteceu, já que o dinheiro já está nos cofres da Prefeitura há mais de um mês.
“Infelizmente com essa administração municipal as coisas estão funcionando somente sob pressão. E continuarei fiscalizando e denunciando quando for preciso”, disse China.
Assessoria do vereador China
29/07/2022