A atual administração municipal vai se caracterizando por não achar soluções ´para os problemas da cidade, mas pelo contrário, costuma complicar ainda mais o que não está funcionando. A opinião é do vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, que está contestando processo seletivo para médico aberto pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel).
“Se nem a Secretaria Municipal de Saúde consegue achar médico com processo seletivo, por que a Funel também insiste nisso? É preciso fazer o concurso público”, defendeu China.
O vereador lembra que desde o fim do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, que trazia médicos cubanos para trabalhar em Uberaba, o município convive com falta de profissionais para atender a população.
“Quando é concurso público, devido aos salários pagos, é difícil de encontrar médicos dispostos a trabalhar para a Prefeitura, imagina processo seletivo válido para dois anos. A verdade é que o Governo Bolsonaro destruiu os atendimentos médicos nos municípios, ao acabar com o Mais Médicos”, recordou.
China, por outro lado, esperava mais atitudes da prefeita Elisa Araújo, que se mostra perdida na administração de Uberaba. “Parece até cópia do Governo Bolsonaro em Uberaba. Nada funciona, e o setor da Saúde é o maior reflexo disso”, finalizou.
China diz que revitalização do centro vira promessa não cumprida
Promessa de campanha da então candidata a prefeita Elisa Araújo, a revitalização do centro da cidade continua como apenas promessa eleitoral. O vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, que ano passado já havia cobrado da prefeita uma atitude, voltou a falar sobre o assunto.
“Já com um ano e meio de gestão, e nada. Comerciantes do centro, ou quem quer investir no centro, esperam por essa revitalização”, pontuou China.
O vereador argumentou ainda que a revitalização, além de beneficiar comerciantes e a economia da cidade, vai gerar empregos. “Esse é o problema de Uberaba dos últimos dez anos. Os prefeitos não têm atitude, não cumprem promessas eleitorais, e a cidade não desenvolve”, decretou.
Assessoria do vereador China
24/05/2022