Projeto social do Alfredo Freire recebe kit esportivo das mãos de Lerin e Ripposati

28/02/2012 00:00

Cerca de 300 crianças e adolescentes, moradores do conjunto Alfredo Freire, serão beneficiados com um kit esportivo. O material foi entregue esta semana na quadra da Associação Amigos do Conjunto Alfredo Freire (AACAF), pelo deputado estadual Antônio dos Reis Gonçalves Lerin e pelo vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), que está afastado do cargo de presidente da Associação.
O kit foi conseguido pelo deputado através da Secretaria Estadual de Esportes, contendo uniformes, bolas e rede de futebol e vôlei. Ripposati destacou a importância do incentivo e dos projetos desenvolvidos na comunidade, com o objetivo de afastar os jovens das ruas.
Já Lerin, acredita que o esporte é a melhor forma de garantir um futuro para estas crianças e adolescentes, afastando-os das drogas. Ele está empenhado em obter mais equipamentos para ginástica, que deverão ser instalados em praças da cidade dentro do projeto Academia Para Todos, como já ocorreu com a praça do Complexo Esportivo "Zé Galinha", no bairro Boa Vista. Segundo o deputado, a próxima inauguração vai acontecer na praça do 4º Batalhão.
Um dos projetos criados pela Associação do conjunto Alfredo Freire, a Escolinha de Futebol 1º Atleta, é coordenado por Sérgio Luiz Borges Nogueira. Ele acredita que o número de crianças e alunos com interesse em participar da escolinha deve aumentar cada vez mais. O slogan trabalhado é "Esporte sim, drogas não".
O comerciante Elias de Oliveira, pai de quatro filhos, contou que um deles - um jovem de 17 anos - participa do projeto há cinco anos e é testemunha dos benefícios que o esporte pode trazer.