A Câmara aprovou na noite de ontem (09) quatro projetos de títulos de Cidadão Uberabense. A vereadora Luciene Fachinelli concedeu título à Juliane Foscarini, que, com três anos de idade, saiu de Pinhalzinho-SC com os pais Dorvalino Foscarini e Fátima Manfrin Foscarini e suas irmãs para morarem em uma fazenda em Uberaba-MG. Lá, ficaram durante 9 anos. Juliane, aos 17 anos, foi emancipada e se tornou sócia-proprietária do Supermercado Foscarini, situado na avenida Padre Eddie Bernardes Silva, 1667, no bairro de Lourdes. “Ela está há 20 anos na empresa, mas já atuou como diretora da ACIU (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba) e da Assuper (Associação de Supermercados do Triângulo Mineiro). Além disso, Juliane fez grandes colaborações na área da saúde durante sua graduação em enfermagem. Hoje é presidente da Assuper, sócia-proprietária do supermercado da família e de mais duas empresas. São pessoas que estão sempre envolvidas em projetos sociais”, destacou a vereadora. Almir Silva manifestou seu apoio ao projeto da colega e elogiou a dedicação da família nos setores empresarial e social na cidade.
Denise da Supra homenageou com o título a médica veterinária Bruna Jaqueline Alves Santos, que nasceu em São Gotardo-MG, e reside há 17 anos em Uberaba. “Bruna é casada com o empresário Anderson Rezende dos Santos, proprietário da loja Rações e Pesca Freitas, com o qual tem dois filhos: João Pedro e Ana Júlia.
Ana Liz Ferreira Bastos, também médica veterinária, é outra homenageada da vereadora. Ana é mestre em Zootecnia, doutora em Ciência Animal na área de Epidemiologia e pós-doutora pela Universidade Federal de Ouro Preto. Foi membro da Associação Científica Brasileira de Cunicultura, da Associação Brasileira de Saúde Pública Veterinária e da Comissão de Ética no Uso de Animais-CEUA - UFOP. “Ela foi coordenadora técnica da Vigilância Ambiental em Saúde da Prefeitura Municipal de Itabirito, onde implantou o Centro de Controle Animal e Estratégias de Manejo Populacional de Cães e Gatos. É também membro diretor do ITEC - Instituto Técnico de Educação e Controle Animal, consultora técnica do Fórum Nacional de Proteção e Defesa e da CEDEF - Coordenadoria de Defesa da Fauna do Ministério Público de Minas Gerais”, contou Denise.
Bruna atuou na assistência aos animais vítimas do rompimento da barragem da mineradora Samarco em Mariana-MG, em 2015, e da barragem da mineradora Vale em Brumadinho-MG, coordenando as equipes de voluntários que lá estiveram presentes. Atualmente é conselheira titular do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais e presidente da Comissão de Bem-Estar Animal do CRMV/MG, e atua como perita da CEDEF.
Paulo César Soares – China concedeu título de Cidadão Uberabense a Fanuel Marques Baesse Oliveira, nascido em Araguari-MG. O homenageado veio para Uberaba, em 2012, por transferência da empresa Algar Telecom, onde trabalhou até 2014. “Depois disso, constituiu sociedade em Uberaba em empresa no ramo de telecomunicações. Fanuel e seu sócio detectaram que a cidade estava carente em serviço de internet banda larga e, por essa razão, fundaram a empresa Ubernet Serviços de Telecomunicações Ltda, gerando emprego e renda na nossa cidade”, disse China.
Retirados – Os projetos 150/22 e 98/22 de autoria do presidente da Câmara, Ismar Marão, tiveram pedido de vistas.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
10/05/2022