Representantes do Lions “Nair da Silva Oliveira” falam sobre a Clínica Lions da Visão de Uberaba

12/03/2024 15:16

Compartilhar

Estiveram presentes no plenário da Câmara Municipal, na tarde de ontem (11), representantes do Lions Clube de Uberaba “Nair da Silva Oliveira”, formado por 51 mulheres, para falarem sobre a construção da Clínica Lions da Visão de Uberaba.

A vereadora Luciene Fachinelli, autora do convite, destacou a importância da obra para o município, e pediu a colaboração de seus colegas parlamentares para que a obra seja finalizada. “A clínica, que está sendo construída pelo Lions “Nair da Silva Oliveira”, irá desafogar a fila eletrônica no município. Diversas ações sociais são desenvolvidas por este Lions para ajudar aquelas pessoas em vulnerabilidade social. O Lions entende que a ferramenta para alcançar o bem comum se chama políticas públicas.”, falou Luciene.

A presidente do Lions Clube de Uberaba “Nair da Silva Oliveira”, Lucia Faria de Aguiar, contou em plenário um pouco dos projetos desenvolvidos pelas integrantes do clube, e destacou a importância da colaboração dos parlamentares nessa etapa final da obra da clínica. “Hoje, temos uma sede que abriga muitos de nossos projetos, como o de bordado, o de crochê, o de confecção de vestidos e agasalhos para doações. A área de nossa sede é grande, e pensamos que poderia ser melhor aproveitada através de um projeto maior. Daí a iniciativa de construir a clínica no local. Ao redor do mundo, os Lions estabelecem parcerias com médicos e líderes comunitários para examinar estudantes do ensino fundamental e também adultos, no intuito de identificar aquelas pessoas que correm o risco de perder a visão. Nós já fomos em diversos estabelecimentos de ensino aqui da cidade, ao longo desses 14 anos, e encaminhamos aquelas crianças com algum problema de visão para exames com especialistas”, ressaltou.

Segundo Lucia Faria, há 65 anos, os integrantes dos Lions de Uberaba sonham e lutam para construir um hospital da visão. “Nosso objetivo é dar suporte para aquelas pessoas que aguardam por atendimento público, pois 80% das deficiências visuais podem ser prevenidas ou curadas. A construção da Clínica Lions da Visão de Uberaba está em sua reta final. Fomos agraciadas com emendas impositivas destinadas pelos vereadores Cabo Diego Fabiano, Luciene e Samuel Pereira. Assim que o espaço ficar pronto, o Lions Internacional nos contemplará com todo o equipamento e material necessários para exames de acuidade visual e procedimentos cirúrgicos”, afirmou a presidente do Lions. Muitos dos vereadores presentes na sessão se comprometeram em ajudar para que a clínica comece a funcionar o mais rápido possível.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU

12/03/2024

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados