Ripposati quer informações sobre contratos celebrados pelo executivo
O vereador quer mais detalhes sobre os contratos da prefeitura com a Líder, Piracicabana e Caixa Econômica Federal. Além disso, ele também cobra ações nas áreas da saúde, esporte e segurança pública.
Durante a última reunião ordinária de 2011, dedicada à votação de requerimentos e indicações, vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) apresentou petições ao executivo nas quais solicitou cópia de contratos celebrados com as empresas Líder e Piracicabana e com a Caixa Econômica Federal.
Em relação ao requerimento de nº 815, que trata sobre as empresas de transporte coletivo, o tucano quer informações no que tange às obrigações e deveres das mencionadas empresas. O parlamentar lembrou que documento nesse sentido já havia sido elaborado, aprovado em novembro de 2010 e encaminhado ao prefeito que, como resposta, convidou-o para verificar a documentação nas dependências da Prefeitura devido ao custo com fotocópias. Contudo, Ripposati reforçou o pedido, destacando que "é necessário o envio da documentação ao Poder Legislativo, visto que a mesma precisa ser analisada com calma e tempo".
Já quanto ao requerimento 816, em que pede os contratos celebrados entre o executivo e a CEF para execução de obras estruturantes, ele quer informações sobre os recursos aplicados na ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água em Uberaba, compreendendo a implantação da nova captação no Rio Claro e novo sistema de adução e hidrometração, bem como ampliação do canal subterrâneo nas Avenidas Leopoldino de Oliveira, Guilherme Ferreira e outras intervenções. Segundo vereador, as solicitações são apenas para fins de fiscalização, uma vez que se trata de verbas significativas oriundas do governo federal investidas nas áreas de saneamento e infraestrutura do município.
Indicações - No mesmo dia, o parlamentar destinou ao prefeito Anderson Adauto algumas indicações voltadas para áreas da saúde, esporte e segurança pública. Entre elas, ele reforçou a recomposição do quadro de agentes de saúde do Programa Saúde da Família (PSF) localizado no conjunto Alfredo Freire e criação do mutirão para realização de cirurgia de catarata. "Insisto na atenção do executivo para a saúde nos bairros", reforçou.
Para o esporte, Ripposati solicitou a construção de um mini palanque para que os professores ministrem aulas de ginástica para idosos na Praça Evandro Pereira, bairro Tutunas. Ele também voltou a cobrar serviços de pintura, solda, caldearia e troca de redes de proteção atrás dos gols do ginásio Eurípedes Bento dos Reis, na área da Associação Amigos Conjunto Alfredo Freire (AACAF). "Oferecer melhores condições para que a população pratique esportes é uma forma de proporcionar mais qualidade de vida e, com isso, saúde", completou.
Na ocasião, ele também solicitou ao comando do 4ª BPM policiamento ostensivo no semáforo localizado na Rua Madre Maria José, confluência com a Avenida Leopoldino de Oliveira, região do Mercado Municipal, "principalmente no horário de entrada e saída dos alunos do Colégio Nossa Senhora das Dores".