Ripposati reivindica obras ao Executivo

29/09/2010 00:00

Ripposati reivindica obras ao Executivo

O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) faz uma série de reivindicações para o Executivo. A primeira é a construção de galerias pluviais na avenida da Saudade. A cobrança partiu do aposentado Vicente Ribeiro de Lima. Ele acionou Ripposati para reivindicar a obra junto à Prefeitura de Uberaba. O aposentado destacou que a falta das galerias - desde o inicio da avenida, próximo ao cemitério até o cruzamento com a rua Antônio Rios -  ocasionam o acúmulo do água. Outro problema é a falta de sinalização, principalmente faixas de pedestres e um sinaleiro. O vereador garantiu ao morador que irá tentar solucionar as questões através de requerimento que deverá ser apresentado nas próximas sessões legislativas.
Ripposati também cobra o calçamento e a revitalização nos canteiros da avenida Laerte Rodrigues Borges, via de ligação entre o Conjunto Alfredo Freire e o Distrito Industrial I. Ele lembra que a duplicação está pronta, porém é necessária obras de complementação. O vereador ainda sugere a contrapartida das empresas instaladas no DI-I nestas melhorias. “As empresas podem unir forças para a execução da revitalização da avenida e do calçamento”, explica.
Riposatti propõe ainda a construção de uma rotatória no entroncamento da avenida Laerte Rodrigues Borges com a avenida Francisco Podboy. “A rotatória vai garantir mais segurança para os motoristas”, diz.
Outra reivindicação do parlamentar é a ligação entre a avenida Raul Jardim localizada entre os residenciais Dom Eduardo e Palmeiras, com a avenida Bernardo Seibel,  no Distrito Industrial I. O trecho funciona de maneira improvisada oferecendo risco para motoristas e pedestres. Segundo o parlamentar, a área ainda pode se transformar em um lixão. “Algo deve ser feito. Além do perigo no tráfego, o trecho onde deve ser feita a ligação também está servindo como depósito de entulho e pode se transformar em um lixão” comenta. O problema, inclusive, foi levado para o promotor do Meio Ambiente, Carlos Alberto Valera.
Ripposati explica que o trecho onde deve ser feita a ligação está instalada em área particular. No entanto, ele adianta que os proprietários estão dispostos a negociar a desapropriação com a PMU. Outra questão praticamente solucionada é a verba para concretizar a obra. O vereador destinou R$ 120 mil do orçamento através de emenda parlamentar. Recentemente, ele se reuniu com a Chefe de Gabinete, Ângela Mairinki, pedindo o empenho da PMU para execução da obra. “Precisamos da boa vontade do Executivo em realizar a ligação entre estas duas importantes avenidas”, avalia.
O parlamentar também cobra uma promessa de campanha do prefeito Anderson Adauto: o acesso da avenida Bernardo Seibel com o bairro Serra Dourada.