Samir Cecílio pede melhorias para o Jardim Itália

28/02/2013 00:00

Samir Cecílio pede melhorias para o Jardim Itália

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Samir Cecílio Filho (PR), está preocupado com a infraestrutura do bairro Jardim Itália, principalmente quanto à sinalização das ruas. Durante a sexta sessão ordinária deste mês, na última segunda-feira (25), o vereador apresentou em plenário as Indicações 1.129 e 1.149 que solicitam ao prefeito Paulo Piau que providencie juntamente ao setor competente a instalação de placas indicativas de logradouro público e de sinalização vertical (sentido de direção, contramão e pare) e horizontal (pare e faixa de pedestres).
"Hoje o bairro não tem placas de identificação, o que traz muitos transtornos para a comunidade, inclusive em casos de socorro", explica o vereador Samir, destacando que o Jardim Itália já tem mais de 200 famílias residindo e nesta semana acontecerá a assinatura de mais 100 unidades habitacionais, de um total de 300, que brevemente serão construídas naquele local.
Em relação à sinalização vertical e horizontal, o vereador enfatiza a necessidade na rua Ambrosina Faria, avenida Augusto Severino Carneiro, rua Diego José Ferreira Lima e rua 16. "A falta dessas benfeitorias vem colocando em risco a segurança dos motoristas e pedestres", afirma Samir.
Outra solicitação apresentada pelo vice-presidente da Câmara, por meio da Indicação nº 1.168, é quanto ao transporte coletivo no bairro. O vereador pede que o setor competente da Prefeitura faça um estudo para que as linhas Valim de Mello nº 21, da empresa Piracicabana, e Gameleira/ Beija-Flor nº 65, da empresa Líder, passem a circular pelo Jardim Itália. "Este benefício vai facilitar e agilizar o acesso dos moradores aos transportes coletivos", resume Samir Cecílio.