Samuel Pereira luta para Uberaba se tornar uma “Cidade Amiga do Idoso”

17/01/2024 12:45

Compartilhar

O vereador Samuel Pereira participou ontem (16/1), em Brasília, de uma reunião na Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa. O objetivo do parlamentar era contribuir para a conquista da certificação de Uberaba, junto à Organização Mundial da Saúde (OMS), como uma Cidade Amiga da Pessoa Idosa, o que pode proporcionar incentivos governamentais para o envelhecimento saudável e importantes recursos para melhorar a saúde, a segurança e a inclusão das pessoas da terceira idade na comunidade uberabense.

 

A Câmara Municipal de Uberaba, juntamente com a Prefeitura de Uberaba e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) levaram sua pretensão ao governo federal e pediram empenho para viabilizar a certificação. Para a Diretora Nacional de Proteção e Apoio à Pessoa Idosa, Symone Bonfim, o vereador Samuel Pereira explicou a necessidade de assegurar para a população idosa de Uberaba uma melhor qualidade de vida e pediu seu apoio para viabilizar o credenciamento da cidade junto à OMS.

 

O parlamentar uberabense também aproveitou para protocolar ofício endereçado ao Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, com o pedido de apoio a esta proposta de “suma importância para o nosso município, no que diz respeito ao bem-estar e à qualidade de vida da população idosa”.

 

De acordo com o vereador Samuel Pereira, que está otimista quanto ao credenciamento de Uberaba como uma “Cidade Amiga da Pessoa Idosa”, na Rede Global da Organização Mundial da Saúde, a proposta defendida pelo governo da prefeita Elisa Araújo vai permitir a promoção de “um ambiente inclusivo e propício ao pleno desenvolvimento da vida na terceira idade”.

 

Jorn. François Ramos

Dep. Comunicação da CMU

17/01/2023

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados