Samuel solicita a instalação de uma Rádio FM Educativa e Informativa em Uberaba
Através de requerimento, aprovado na Reunião Ordinária desta quinta-feira (20), o vereador Samuel Pereira (PR) solicita que o Prefeito Paulo Piau estude a possibilidade, junto ao Ministério das Comunicações, de instalar em Uberaba uma rádio FM Educativa e Informativa, a fim divulgar e propagar melhorias na Cultura, bem como o desenvolvimento social do Município.
O vereador informou que em 2010 participou de uma reunião no Ministério das Comunicações, quando foi passado a ele que há possibilidade de disposição de uma Rádio FM Educativa, desde que o governo municipal busque esta reivindicação junto ao Ministério. O senhor Carlos Alberto Freire Resende, Diretor do Departamento de Outorga, Serviços e Secretaria de Comunicação Eletrônica nos deixou a par das regulamentações e das disponibilidades. Portanto, caso o Prefeito precise de mais informações a respeito, estou à disposição, ressaltou Samuel.
Na mesma reunião, foi aprovado o requerimento apresentado pelo vereador Samir Cecílio Filho (PR), solicitando ao Prefeito a criação da Comissão Municipal de Feiras Itinerantes Intermunicipais, conforme Lei Municipal nº 9.977/06, para que seja fiscalizado se as feiras estão cumprindo o que estabelece a legislação.
Kaká - Já o vereador Edcarlo dos Santos Carneiro Kaká Se Liga (PSL), requereu a Fundação Cultural de Uberaba a reativação do Projeto Comida de Boteco, realizado em 2006 e que não foi dado continuidade nos anos posteriores.
O projeto tem como objetivo eleger os melhores estabelecimentos nos quesitos: melhor tira-gosto, atendimento, higiene e temperatura da bebida, valorizando o comércio e promovendo o turismo, ressaltou Kaká.
O vereador destacou que o Comida de Buteco teve inicio no ano de 2000, na cidade de Belo Horizonte e ganhou visibilidade nacional.
Kaká Se Liga, reivindicou ao Prefeito Paulo Piau, a reativação da farmácia de manipulação de medicamentos alopáticos.
Segundo o vereador a farmácia fabricava medicamentos básicos como analgésicos e pílulas para hipertensão e foi desativada na administração passada. O serviço diminuía o custo e tornava o medicamento mais acessível à população, informou.
Dutra - O Vereador Luiz Humberto Dutra (PDT), através de requerimento aprovado na reunião de quinta-feira, solicitou a Administração Municipal o cumprimento do art. 2, § 2º da Lei Complementar Municipal nº 217, de 27.12.01, que diz ser de responsabilidade da Guarda Municipal acompanhar todos os cortejos fúnebres, para que os veículos que acompanham o cortejo não sejam multados nos sinaleiros da cidade.