Sindicato entrega pauta de reivindicação no Legislativo

11/01/2013 00:00

Sindicato entrega pauta de reivindicação no Legislativo
Sindicalistas solicitaram aumento real de salário de 17% e aumento de R$ 100 no ticket alimentação
Em reunião ocorrida, no final da tarde de ontem (10), o SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos de Uberaba), entregou ao Presidente do Legislativo, vereador Elmar Goulart (PSL), uma pauta de reivindicações. Segundo o presidente da entidade, Luís Carlos dos Santos, são solicitações que beneficiam os servidores da Câmara, como por exemplo, concessão de aumento real salarial no percentual de 17% e também acréscimo de R$ 100 no ticket alimentação. Os sindicalistas também reivindicaram a continuidade do Abono Natalino.
O presidente Elmar afirmou que irá trabalhar para beneficiar os servidores da Casa, garantindo que estudará as reivindicações. "A Câmara tem trabalhado visando à valorização dos servidores. O ex-presidente Luiz Dutra fez um importante trabalho neste sentido, ao dar um aumento significativo ao servidor, assim como o abono natalino. Espero poder acrescentar ainda mais. Em outras oportunidades que estive a frente do Legislativo, nunca tirei nada do servidor, muito pelo contrário, minha filosofia é beneficiar cada vez mais", destacou.
Além das reivindicações citadas acima, consta na pauta outras solicitações, como: implantação do seguro acidente de trabalho, criação e implantação do Plano de Carreira do Servidor do Legislativo, concessão de Bolsa Auxílio-Educação, acréscimo de mais 20% no custeio do plano de saúde, fornecimento de uniformes e disponibilização de vacina antigripal.
Segundo Santos, é uma pauta abrangente com foco nas necessidades dos servidores. Ele também solicitou a Elmar a liberação para que o sindicato realize reuniões no local de trabalho, durante o horário de expediente, duas vezes por mês, durante 20 minutos. "Outra questão que abordamos, diz respeito à indicação para Servidor Destaque. Nossa proposta é que a indicação seja feita através de eleição direta pelos servidores. Acreditamos que seja um critério mais justo", disse.
Para o presidente, as propostas apresentadas são justas. Ele reafirmou o compromisso de estudá-las, "no sentido de atender as demandas apresentadas, dentro do que for possível".