SSPMU, Sete Colinas e TV Câmara colocam candidatos a prefeito frente a frente nesta 5ª

12/09/2012 00:00

Acontece nesta quinta-feira, 13 de setembro, o primeiro debate público entre candidatos a prefeito promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba. O evento tem a parceria da Rádio Sete Colinas e da TV Câmara.
"Queremos que os servidores conheçam um pouco de cada candidato e ouçam, deles mesmos, o que planejam em benefício da categoria", destaca o presidente do SSPMU, pedagogo e técnico em segurança do trabalho, Luís Carlos dos Santos.
Ele lembra que a atual diretoria do sindicato, desde que assumiu em janeiro de 2009, não tem medido esforços na luta por melhores salários e qualidade de vida dos servidores. Entretanto, observa que cabe aos 8 mil servidores, e suas respectivas famílias, fazerem a melhor escolha possível daquele que vai administrar os recursos municipais, o que inclui administrar as questões relacionadas aos servidores.
"Nosso futuro começa agora, na escolha de alguém que seja verdadeiramente comprometido com a melhoria de vida do trabalhador, e que seja sensível quanto à importância do servidor para o funcionamento do governo", orienta o presidente do SSPMU.
Segundo ele, o sindicato optou, enquanto entidade, por não assumir uma candidatura. "Mas, entendemos que é nossa obrigação oferecermos oportunidades para os servidores fazerem a melhor opção", reforça ele.
o debate desta quinta-feira acontece das 15h30 às 17h30 no plenário da Câmara, e pode ser acompanhado, ao vivo, através de três alternativas: Rádio Sete Colinas, TV Câmara e site da Câmara (https://portal.camarauberaba.mg.gov.br). A TV Câmara vai reprisar o debate no período noturno.
Tendo como tema central as propostas dos candidatos para os mais de 8.000 servidores públicos municipais de Uberaba, o debate será dividido em cinco blocos, com direito a perguntas feitas por servidores de diferentes funções, além de perguntas e respostas entre os próprios candidatos.
Tudo será feito na base do sorteio, inclusive para o local em que cada candidato irá se sentar. O candidato que citar um concorrente com ofensa, ironia ou acusação, cederá seu tempo para que o citado se defenda. O debate será acompanhado por assessoria jurídica, que irá analisar as situações omissas nas regras.
Todos os detalhes foram discutidos e aprovados pelos assessores dos candidatos.
Os seis candidatos confirmaram presença: Adelmo Leão (PT), Antônio Lerin (PSB), Edson Santana (PPS), Fahim Sawan (PSDB), Paulo Piau (PMDB) e Wagner do Nascimento Júnior (PTC).
Giselda Campos