Três Poderes engajados na Semana de Valores Humanos
Faltava justamente o idealizador da Semana de Vivência em Valores Humanos, presidente da Câmara Municipal, Lourival dos Santos, assinar termo de compromisso para efetivar a participação do Legislativo no evento. Primeira Dama e Chefe de Gabinete, Angela Mairink, representando Executivo, e juíza diretora do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Régia Ferreira de Lima, em nome do Judiciário, já assinaram documento que prevê a participação de todos os servidores das instituições na Semana.
Após projeto ser aprovado em Plenário, Lourival formalizou a participação dos 289 servidores da Câmara no evento que estimula a vivência dos valores humanos para implantação de cultura de paz e harmonia. “Haverá votação de dois profissionais destaque em valores humanos, sendo um do corpo legislativo, que será escolhido entre os assessores, e outro do corpo administrativo, entre demais servidores da Casa”.
A Prefeitura Municipal realizará votação por secretarias e autarquias, com algumas exceções. No Fórum Melo Viana, haverá eleição de um profissional entre todos os servidores da Comarca. Os vencedores do Legislativo e Executivo receberão certificados e menções honrosas. Quanto ao Judiciário, juíza Régia fixará premiação do colaborador, além do certificado. A solenidade de homenagens e entrega de prêmios será dia 22 de outubro, no Ginásio Jockey Centro, às 20h.
O trabalho de sensibilização para a vivência em valores humanos já está em andamento. Esta ação é importante para conscientizar e estimular os participantes para as atividades da Semana. Para agendar palestras, basta entrar em contato com Elaine, 3075-0787, ou Jane, 9995-4858.
A II Semana de Vivência em Valores Humanos, paralela à II Semana do Bebê e II Congresso Brasileiro da Primeira Infância, acontece de 17 a 23 de outubro deste ano. Lourival e Comissão trabalham constantemente na mobilização de segmentos diversos da sociedade e receberam apoio de várias instituições. “Estamos convidando todos para participar com a gente. Não é um projeto meu, é um projeto de toda sociedade”.