Em todo o mundo estão sendo celebrados os 500 anos da Reforma Protestante. Amanhã (31), será a vez de Uberaba, que contará com a celebração do Culto em Ação de Graças no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, às 20h.
O reverendo Edgar Gonçalves das Chagas, presidente da Igreja Presbiteriana Central de Uberaba, esteve na Câmara Municipal, na semana passada, explanando sobre a história da Reforma Protestante. Ele aproveitou a oportunidade para convidar os vereadores e toda a sociedade para o encontro, que contará com autoridades da cidade.
De acordo com o reverendo, a expectativa para o evento, aberto ao público, é positiva. “São esperados protestantes, evangélicos e fiéis de outras religiões. Esperamos também a participação de muitos jovens. O valor da palavra de Deus, o valor do ensino bíblico, tudo aquilo que foi resgatado com a Reforma Protestante, mostraremos para toda a comunidade”, comentou.
O vereador Ronaldo Amâncio (PTB) destaca que a história da Reforma Protestante foi promovida pelo monge agostiniano e professor de teologia germânico, que se tornou uma das figuras centrais, deixando o legado de educação, ação social, direitos humanos e paz. Ensinamentos para todas as gerações. “Em 31 de outubro de 1517, Lutero apresentou 95 teses ou propostas de mudanças na Igreja Católica. O reformismo de Lutero acabou criando o Protestantismo, com seguidores espalhados pelo mundo.”
Jorn. Carmem Amâncio