Um desastre. Assim o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, classificou a administração Luiz Neto e Paulo Piau frente a CODAU. A cada dia, o parlamentar recebe novas informações sobre desmandos na administração passada naquela autarquia.
Após o vereador denunciar a absurda locação do prédio na avenida Leopoldino de Oliveira, por R$ 6 mil por mês, sendo que a autarquia tinha prédio próprio na rua Governador Valadares (veja no detalhe), China teve a informação segura que a citada sede nova está fechada.
“Um absurdo. Fechou porque a maioria dos servidores pegou a covid-19. O motivo? Um pequeno espaço com cerca de 40 pessoas trabalhando no local”, denunciou o parlamentar.
China já solicitou mais informações sobre o prédio, já que há sérios indícios que o citado imóvel pertencente a gente muito ligada a administração passada da CODAU. “Recebi informações que as pessoas estavam estranhando o fato de estar recebendo as contas da CODAU sem ser em papel timbrado, e em formato A4. E um dos motivos é o fechamento desta unidade da CODAU”, explicou o vereador.
China, que recentemente denunciou edital da CODAU que pretende terceirizar a leitura de contas da autarquia, recebeu a informação que a intenção é terceirizar até o corte. “Como pode? Uma autarquia com 700 servidores estar com falta de servidores nestes setores? Estarei encaminhando requerimentos a CODAU, e a prefeita Elisa Araújo, solicitando mais informações, tanto do prédio da Leopoldino, quanto da falta de planejamento na contratação de servidores”, informou.
Assessoria do vereador China 24/03/2021