
Vereador Túlio Micheli constatou goteiras na Unidade Matricial de Saúde Valdemar Hial Júnior
Na manhã desta sexta-feira (17), o vereador Tulio Micheli (SDD) se dirigiu até a Unidade Matricial de Saúde Valdemar Hial Júnior, localizada no bairro Tancredo Neves, para apurar denúncias envolvendo as condições estruturais do prédio.
No local, o parlamentar e sua equipe se depararam com mais uma unidade de saúde tomada pela água. “O prédio disponibilizado para atender à população não possui o mínimo de condições para que seja realizado um bom atendimento, pois é desumano trabalhar, ou ser atendido, em meio a tantas goteiras e mofo”, relatou.
Assim como o Cras Vila Paulista, que foi interditado em fevereiro deste ano, pois estava sendo invadido pela água das chuvas e com esgoto voltando pela tubulação, o prédio da UMS Valdemar Hial, como pode ser conferido em vídeo feito pela equipe do vereador, está com muitas infiltrações, goteiras e mofo. “Infelizmente, como o filme se repete, também repetirei aos quatro ventos que há R$16 milhões depositados na conta da prefeitura para reforma das unidades de saúde de Uberaba. E o questionamento permanece: por que tanta morosidade para a utilização desta verba, se ela é destinada exatamente para isso e se a maioria, se não forem todas, as unidades de saúde estão necessitando, com máxima urgência, de reparos?”, questiona o edil.
Segundo Tulio Micheli, nenhuma de suas indagações recebe retorno do governo municipal, quer seja técnico, quer seja prático. “Acionarei o Ministério Público para que me ajude com relação a esse recurso que, apesar de estar depositado, não é utilizado mesmo com a extrema necessidade. Do que jeito que está não pode continuar”, completou.
Assessoria Vereador Tulio Micheli
Uberaba, 17/03/2023