Vereador Almir Silva solicita retorno da 5ª CIA MESP (ROTAM) em Uberaba

01/12/2017 16:45

Para contribuir para inibir a criminalidade em Uberaba, o vereador Almir Silva (PR) encaminhou um requerimento ao comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Cel. Helbert Fiqueiró de Lourdes solicitando que reative a 5ª CIA MESP – Companhia de Missões Especiais do município – conhecida como ROTAM - que foi desativada no dia 18 de janeiro deste ano. “Esse serviço desativado pelo Governo do Estado faz muita falta para Uberaba”, pontua.

De acordo com Almir, a Cia MESP (ROTAM) sempre autuou na missão de servir e proteger a sociedade, pois é uma peça primordial para a prevenção e combate qualificado à criminalidade, sendo de suma importância o seu retorno para maior segurança da população. “Sabemos que segurança pública é de responsabilidade do Estado, mas como representantes no Legislativo de Uberaba, eu tenho obrigação de sugerir ações para combater a criminalidade em nosso município”, destaca.

A tropa de elite da Rotam atua em diversos estados do Brasil e faz parte do organograma da Polícia Militar, criada nos anos 80. Quem conhece a Rotam de Minas Gerais sabe que seus militares são treinados para atuar em diversos tipos de ocorrências como roubo a bancos, coibição de crimes violentos, combate ao tráfico de drogas, entre outros. “ Se, o serviço da Rotam estivesse em funcionamento em Uberaba, eles poderiam ter contribuído significativamente na captura dos bandidos que assaltaram fortemente a Rodoban e trouxe pânico à sociedade”, finaliza.

Jorn. Luciana Rodrigues

Assessora Parlamentar do vereador Almir Silva