Vereador aponta desorganização e descaso na Funel

12/05/2023 11:11

Compartilhar

A desorganização e o descaso com a comunidade têm revoltado os usuários do Centro Esportivo da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), segundo o vereador Paulo César Soares (PMN), “China”. Ele disse ter recebido várias reclamações dos contribuintes sobre o Centro Esportivo.

Uma das reclamações, de acordo com China, é a desorganização. Os usuários que praticam aulas de Pilates no local estão revoltados, porque, além de aulas canceladas, não são avisados com antecedência.

“Recebi informações que servidores comissionados não cumprem horários, e quando as aulas são canceladas, os alunos não são avisados. Muitos moram do outro lado da cidade, pegam ônibus, e quando chegam no centro, não tem aula”, narrou China.

Para o vereador, o caso envolvendo a Funel é o retrato do que acontece nas mais diversas secretarias municipais do governo Elisa Araújo. “Sabe quando você sente que falta comando, organização? Pois esse é o sentimento da população. Falta gestão em Uberaba”, finalizou China.

 

China protesta contra bloqueio de salários de carentes por dívidas do IPTU

Um “rolo compressor” contra os pobres, é como o vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, definiu o governo da prefeita Elisa Araújo, que foi alvo de protestos do parlamentar na sessão da última quarta-feira (10), na Câmara Municipal de Uberaba.

China contou que foi procurado por cinco pessoas carentes, as quais reclamaram que tiveram seus salários bloqueados pela Prefeitura de Uberaba, por causa de débitos do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).

“É uma vergonha esse governo. Penhorar dinheiro de pessoas carentes em um país com essa desigualdade social, é mais que desumano, é um crime contra os pobres. Mas vindo da gestão Elisa Araújo, que representa a elite, era de se esperar”, protestou o vereador.

China informou que o Município tem bloqueado salários de quem ganha apenas um salário mínimo por débitos municipais. “Quero saber se está fazendo isso com os ricos. Tenho certeza que não, ainda mais com essa prefeita. Na atual situação do país, precisa é ajudar a comunidade carente, e não penalizá-la”, argumentou.

 

Falta de manutenção de vans coloca crianças em risco e preocupa China

Os riscos de mortes vivenciados por estudantes que dependem do transporte escolar rural, foram levados ao Plenário da Câmara Municipal de Uberaba pelo vereador Paulo César Soares (PMN), “China”.

O parlamentar, que já havia denunciado nas suas redes sociais os graves riscos que alunos de Santa Rosa correram na última sexta-feira (05), também denunciou o caso na CMU. Na ocasião, segundo ele, uma van escolar com pneus carecas e motor ruim, não conseguiu subir um morro, e acabou “morrendo” na subida.

“Uma vergonha a Secretaria Municipal de Educação permitir veículos nesta situação fazer transporte de crianças. A sorte que a van, ao voltar no morro, encostou em uma árvore”, explicou China. Ele cobrou a prefeita Elisa Araújo sobre a necessidade de mudar essa situação, que já vem denunciando há cerca de dois anos.

 

Assessoria do vereador China
12/05/2023

 

 

 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados