Através de denúncia, o vereador Cabo Diego Fabiano, do Progressistas (PP), com o apoio da Polícia Militar, recuperou uma máquina agrícola esparramadeira, patrimônio da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU).
Segundo a assessoria do vereador, no final de janeiro deste ano, chegaram informações ao gabinete dando conta de que haveria um maquinário agrícola da PMU em uma fazenda da região. O implemento agrícola teria sido cedido ao arrendatário da fazenda, o qual, à época da cessão, trabalhava em outra propriedade. Contudo, o indivíduo, mesmo mudando de emprego, não fez menção de devolver a máquina.
Após averiguações, feitas pela própria assessoria do Cabo Diego Fabiano, foi constatada a presença do referido maquinário agrícola, de patrimônio número 105.490 P.M – sendo um esparramador da marca Ohler nº série 11/6404.
Com as informações, o vereador entrou em contato com a PM e, na tarde de quinta-feira (11), se dirigiu até uma fazenda às margens da BR-050. O proprietário da área relatou que o implemento agrícola havia sido deixado no local pelo homem que atualmente arrenda as terras. Ainda segundo o proprietário da fazenda, ele notou a presença do maquinário, mas não tinha conhecimento de que pertencia à PMU.
Em contato com o arrendatário, este informou que a referida máquina foi cedida pelos antigos responsáveis pela Secretaria de Agricultura (Sagri) de Uberaba, por empréstimo sem data definida para devolução, com documento assinado. Porém, não sabe onde está tal documentação.
Diante dos fatos, sendo o maquinário pertencente ao patrimônio público, localizado em propriedade particular e sem a devida comprovação regulamentar de posse, este foi removido ao pátio credenciado pelo Detran, para que sejam tomadas as providências cabíveis.
“Vamos cobrar que os responsáveis sejam penalizados. Existem mais denúncias de que outros implementos estejam na mesma situação. Iremos averiguar e tomar as devidas providências para que esse tipo de ação não se torne rotina e seja tratada com o respeito que o dinheiro público merece”, afirmou o vereador Cabo Diego Fabiano.
Assessoria do Vereador
Uberaba 17/02/2021