Vereador Edmilson busca solução para problemas de trânsito na Prudente de Morais
A fim de buscar uma solução para o trânsito caótico no trecho da Avenida Prudente de Morais, entre as ruas Tenente Wenceslau de Oliveira e Saldanha Marinho, o vereador Edmilson de Paula esteve reunido com o Secretário de Trânsito, Coronel Emanuel Kappel, e comerciantes da área, na manhã desta quarta-feira (8).
A proposta de Edmilson, resultante de uma série de conversas com comerciantes do entorno, prevê que o trecho da Avenida Prudente de Morais, entre as ruas Tenente Wenceslau de Oliveira e Saldanha Marinho passe a ser mão única, e que um semáforo seja instalado na esquina da rua Tenente Wenceslau de Oliveira , no encontro com a Prudente de Morais. A proposta prevê ainda que a rua Saldanha Marinho também passe a ser mão única e que sejam instalados estacionamentos rotativos em 45º, na rua Prudente de Morais e na Saldanha Marinho.
Outro trecho que tem apresentado um elevado número de acidentes de trânsito e que também seria alterado conforme a proposta do vereador é com relação à rua João Alfredo, que hoje permite ao motorista entrar à esquerda na rua Campos Sales. A ideia é que o motorista não possa mais entrar à esquerda neste trecho, sendo permitido apenas virar à direita, sentido Praça da Abadia.
Cerca de dez comerciantes da área participaram da reunião, incluindo os gerentes da Caixa Econômica e do Banco do Brasil, das agências localizadas no referido trecho da Prudente de Morais. A proposta de Edmilson, formatada em conjunto com os comerciantes, foi aprovada com unanimidade. "Este trecho aqui está muito perigoso e precisa de uma solução urgente. Nos horários de pico está impossível transitar aqui, e os pedestres são os maiores prejudicados", disse o empresário Moacir Batista Ribeiro.
Edmilson aproveitou a oportunidade e reiterou o pedido que fez ao Secretário kappel, no fim de março, por meio de uma indicação, solicitando que seja instalada uma travessia elevada para pedestres, entre as duas agências bancárias da Avenida, pois o fluxo de veículos no trecho está intenso e os pedestres estão com dificuldade para atravessar a via. "Em dias de muito movimento, como dias de pagamento de aposentados e pensionistas, fica praticamente impossível que os pedestres atravessem neste trecho. A travessia elevada vai obrigar os motoristas a diminuir a velocidade e os pedestres poderão atravessar em segurança", afirmou Edmilson.
Segundo o vereador, as alterações nos locais mencionados irão ajudar e muito na fluidez do trânsito e na segurança aos pedestres. De acordo com o Secretário de Trânsito, nos próximos dias uma equipe da Secretaria visitará os locais mencionados para a realização de um estudo, a fim de que a proposta para as alterações tenha respaldo técnico. Kapell afirmou ainda que após o estudo e a aprovação das medidas, as alterações de trânsito nos locais citados serão concluídas em no máximo 30 dias.