Vereadores cobram, novamente, melhorias para o IML e Olho Vivo

19/10/2012 00:00

Vereadores cobram, novamente, melhorias para o IML e Olho Vivo
Novamente, os vereadores externaram preocupação com a situação do Instituto Médico Legal e com a falta de segurança para o comércio. Os pronunciamentos foram feitos durante a 4ª Reunião Ordinária, ocorrida na tarde de ontem (18). Marcelo Borjão (DEM), lembrou que, esta semana, um cidadão que foi atropelado quase foi enterrado sem identificação, devido a falta de geladeira no IML. "Isto é uma vergonha. Há quanto tempo esta Casa vem cobrando atitude do Estado em relação aos problemas da Polícia Civil? Passou da hora de agir. Me lembro que até o prefeito Anderson Adauto, a dois anos atrás, ofereceu uma contrapartida para ajudar o Estado na construção da nova sede da delegacia. Nem resposta teve. E a família da pessoa que não for identificada a tempo e tiver que ser enterrada? Como fica?", desabafou.
O vereador João Giberto Ripposati (PSDB), lembrou que, juntamente com Afrânio Lara (PP) e Luiz Dutra (PDT), esteve em Belo Horizonte levando esta demanda, inclusive DVD com  vídeo e fotos que mostravam a situação precária do local. "Estão anunciando para janeiro e espero que aconteça. A população conta com a Câmara para ser sua voz nas reivindicações e como parlamentar estou na defesa do povo. É preciso que o governador atenda este pleito e, se possível, em sua vinda a Uberaba, fora de momento político partidário, novamente farei o pedido para que ele busque, inclusive, uma alternativa até que a solução final aconteça", disse.
Na avaliação do presidente Luiz Dutra (PDT), falar que vai reformar a delegacia é um absurdo. Segundo ele, foram nove requerimentos encaminhados ao Estado, solicitando a construção do PPI (Posto de Perícia Integrada), a implantação do Olho Vivo, entre outras reivindicações para a área de segurança pública. Para o presidente não adianta reformar um prédio obsoleto "é preciso derrubar e fazer um novo". Dutra lembrou, ainda, "que em Uberlândia a PC já recebeu investimentos e um novo e moderno prédio está sendo construído".
Para Lourival dos Santos (PCdoB) a cidade não deve ser prestigiada apenas em momento político. "Como representantes do povo, temos que trabalhar sempre, independente de momento eleitoral. A mais de quatro anos esperamos a implantação do Olho Vivo. Desde o início do mandato, tanto Dutra quanto o Afrânio, com o nosso apoio, têm solicitado melhorias para a área de segurança pública. Está passando da hora e é o povo que fica sacrificado", destacou.
A sessão foi para leitura de atas, requerimentos e indicações. Na próxima segunda (22) as reuniões ordinárias serão retomadas com a votação de projetos.