Entregue nesta quinta-feira (12) a primeira de duas viaturas para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais em Uberaba, garantidas por meio de emenda parlamentar do deputado Delegado Heli Grilo (UNIÃO), a pedido do presidente da Câmara Municipal de Uberaba, vereador Ismar Marão (PSD). O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, quando também foi informado que a segunda viatura será uma caminhonete 4 por 4.
Os veículos foram adquiridos com a emenda no valor de R$315 mil. O Chefe do 5º Departamento da Polícia Civil em Uberaba, Delegado Felipe Colombari, presente ao evento, disse que o veículo vai de encontro com a estruturação da Delegacia Rural, cuja sede também já tem recursos garantidos, também de emenda do Deputado Grilo, no valor de R$300 mil. O recurso já está liberado à prefeitura, que deve licitar a reforma da Aisp Olinda, onde será a sede da unidade.
De acordo com o deputado Delegado Heli Grilo, seu maior objetivo é equipar Delegacias da Polícia Civil de Minas Gerais com viaturas, armas e equipamentos de informática de última geração. “Nossa meta é garantir segurança de qualidade à população de Minas Gerais, principalmente na região de Uberaba, onde temos um vasto campo de atuação e é referência do agronegócio no País.
O presidente do Legislativo Municipal, vereador Ismar Marão, ressaltou a importância da união de forças para se buscar recursos que garantam investimentos na segurança, tanto em termos de estrutura física como de armamento e viaturas. “Agradecemos o empenho do deputado Heli que, acionado, nos respondeu ao apelo do setor agropecuário e garantiu as emendas necessárias para a Delegacia Rural de Uberaba.
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Gilberto Dias, agradeceu a instalação da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais e diz acreditar que o homem do campo na região de Uberaba passa a viver um novo momento. “O produtor poderá trabalhar com mais tranquilidade e segurança para ele, seus colaboradores e familiares”, concluiu.
Dep. de Comunicação da CMU
Uberaba,12/05/2022