Vice-prefeito confirma: CODAU atende China, e encaminha sindicância à Promotoria

15/07/2021 12:23

Compartilhar

Em reunião com o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, o vice - prefeito Moacyr Lopes, comunicou ao parlamentar que a CODAU atendeu ao requerimento dor vereador, e encaminhou o resultado da sindicância que apontou nove irregularidades graves na autarquia para o Ministério Público.

China cobrou, há dez dias, que a CODAU, que apresentou, e publicou o resultado da sindicância no Porta-Voz, que encaminhasse a Promotoria de Justiça para que providências sejam tomadas contra os responsáveis.

Entre as irregularidades detectadas, vão desde gastos exorbitantes até caso de medição para pagamento de obra, em torno de R$ 980 mil, que não foi realizada, no governo passado.

“Agora sim. A Promotoria poderá, se for o caso, instaurar inquérito, e apurar as irregularidades, e claro, tomar providências judiciais. O importante é apurar os responsáveis, e punir, se for o caso”, destacou China.

O vice-prefeito ainda disse ao vereador que a intenção da atual administração é passar a limpo as contas do Município. “Tomara que aconteça isso, e estarei acompanhando”, ressaltou o vereador.

 

China defende ‘SINE ativo’, geração de empregos, e incentivo a economia sustentável

 

O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, comemorou a abertura de novas 370 vagas de empregos em Uberaba, segundo dados do SINE.

No entanto, o parlamentar defende que a Prefeitura de4 Uberaba intensifique outras formas de geração de empregos, e exalta a iniciativa da construção do mini distrito industrial no Conjunto Alfredo Freire. “Não só abertura de novas empresas, para gerar empregos, mas suporte as atuais. O SINE em Uberaba, há anos, serve apenas como quadro de avisos de vagas. E não deve servir só para isso, precisava ser um ampliador de vagas, e de qualificação da mão de obra”, defendeu China.

Preocupado com a queda da economia sustentável do Município, o vereador defende ainda mais apoio a empresas uberabenses. “O dinheiro do uberabense não fica aqui, ou seja, não circula. Hoje, por exemplo, são grandes redes que comandam a cidade, como hipermercados, e o dinheiro vai embora”, explicou.

China quer que a prefeita Elisa Araújo implante uma política de geração de empregos. “O que não pode é ficar só no discurso, como aconteceu no governo passado. Somente de 2017 para cá, Uberaba perder mais de 10 mil vagas", apontou.

 

Alvo de denúncias de China, a ‘indústria dos buracos’, vai ser investigada pelo MP

 

Alvo de cobranças, e denúncias do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, no começo do ano, de levantamento de gastos com asfalto de baixa qualidade, e gastos exorbitantes, resultou em inquérito do Ministério Público contra o ex-prefeito Paulo Piau.

Por coincidência, um dia antes do anúncio do MP da abertura do inquérito, China contestava o que chamava de “indústria dos Buracos”, na qual cobrava da prefeita Elisa Araújo, investigação sobre a repetição, ao invés de recapeamento de ruas com asfalto de boa qualidade, da operação tapa buracos por empreiteiras (veja no detalhe).

China vai acompanhar de perto as investigações do MP, por meio do promotor de Justiça José Carlos Fernandes Júnior. “Vou acompanhar, porque é escandaloso o que vinha acontecendo na gestão anterior. Asfaltos mal feitos, com material de baixa qualidade, o que obrigava o Município a repetir os procedimentos. Ou seja no mínimo, muito estranho”, cravou.

 

Assessoria do Vereador

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados