Wander cobra providências para som alto e ruídos gerados por motos em posto no bairro Olinda

08/02/2024 15:15

O vereador Professor Wander exibiu imagens, durante a sessão realizada ontem (06) na Câmara Municipal, que mostram algazarra em posto de combustível situado na avenida Nenê Sabino, no bairro Olinda, gerando incômodos aos moradores vizinhos do local.

Wander apresentou documento em plenário solicitando a destinação de viaturas da Guarda Civil Municipal no posto, todo fim de semana, para atendimento em ocorrência de perturbação do sossego. “O posto é frequentado todo final de semana durante a noite e madrugada por dezenas de pessoas, inclusive menores de idade, que fazem uso de bebidas alcoólicas, drogas e som automotivo alto prejudicando os moradores do entorno. Os encontros causam perturbação do sossego e risco à população em geral. Sendo assim, solicitamos providências à Administração Municipal”, contou.

O parlamentar recebeu apoio do vereador Ismar Marão, que se comprometeu a ajudar o colega para que providências sejam tomadas pelos órgãos responsáveis. “São inúmeras as reclamações dos moradores daquela redondeza, que dizem não aguentar mais o som automotivo alto e os ruídos gerados pelas motos com as ‘tiradas de giro’ [nome popularmente dado para o barulho ensurdecedor feito quando se acelera a moto]. Esse é um transtorno antigo naquela região, e a falta de policiamento para coibir a prática agrava ainda mais o problema, que adentra a madrugada dos finais de semana. Iremos pedir providências às autoridades, pois o barulho tira o sono, a paciência, a saúde e a paz de quem mora próximo ao posto”, comentou Marão.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU