Na Reunião Ordinária de quarta-feira (15) o vereador Almir Silva (PR) manifestou sua posição contrária a Reforma Previdenciária, que tramita na Câmara dos Deputados. Para ele as mudanças propostas prejudicarão o trabalhador e muitos que contribuem com previdência não terão a oportunidade de se aposentar.
Ressaltou sua indignação ao fato de que grande parte dos brasileiros ainda não se interessaram em conhecer o teor do projeto, “acham que os benefícios irão continuar da forma em que está previsto. Mas, conheço o projeto, e a reforma será drástica. Estão tirando os direitos do cidadão”.
Almir salientou que o rombo na previdência é grande, e a culpa não é do trabalhador, “infelizmente é o brasileiro que vai pagar a conta”,
O vereador Ismar Marão (PSD) informou que a Polícia Militar já se mobilizou para defender os direitos da categoria, enquanto que os demais brasileiros lembrou Almir, ainda não fizeram nada. Ele chamou a atenção para a importância da mídia nesse processo. “Faço parte dos meios de comunicação e quando a imprensa quer mobilizar uma nação é muito competente para fazer isso e faz de uma maneira eficaz”, argumentou o vereador, ressaltando que não está vendo nenhum movimento para explicar a população o que vem a ser a reforma da previdência.
O vereador Marão, entende que é importante trazer esta responsabilidade para a Câmara Municipal, inclusive já solicitou uma Audiência Pública para debater o assunto.
Alan Carlos da Silva (PEN) destacou que Uberaba tem dois deputados federais que respondem por importantes bancadas na Câmara Federal, e salientou a importância da participação dos parlamentares neste processo. Almir finalizou, pedindo que os deputados votem o projeto com juízo, voltando seus olhares para os direitos do povo brasileiro.
Jorn. Cássia Queiroz
Departamento de Comunicação da CMU
15/02/2017