Foi aprovado na Reunião Ordinária de quinta-feira (16), a solicitação do vereador Ismar Vicente dos Santos (PSD) para uma Audiência Pública destinada a estudar a possibilidade de reavaliar o convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a Liga de Futebol Amador de Uberaba. Através deste convênio a prefeitura arca com o pagamento do time de arbitragem, durante os jogos de futebol amador.
Um dos quesitos que vereador considera importante ser analisado, é quanto ao número de jogadores de outros municípios contratados pelos clubes amadores, enquanto que Uberaba têm bons profissionais aguardando convocação. Ismar ressaltou que os clubes amadores chegaram a gastar no ano passado cerca de 100 mil reais com contratações. “Reconheço que são bons profissionais, mas é preciso investir nos nossos talentos”, defendeu alegando que “já que a Prefeitura ajuda com o convênio, não acho correto vir jogadores de outros municípios ganhar o dinheiro que os clubes pagam, dinheiro este que deveria ser pagos aos atletas uberabenses, afirmou o vereador sugerindo que até cinco jogadores de outros municípios é o ideal.
Para o parlamentar outra situação a ser avaliada , é que hoje a maioria dos times amadores não tem as categorias de base, que seria uma contrapartida social dos clubes perante este convênio”, argumentou.
Implantar estas novas propostas no convênio deste ano, segundo o vereador não dá mais tempo, “mas, no ano que vem, o convênio terá novas regras, que irão beneficiar esporte amador de Uberaba”, finalizou
Jorn. Cássia Queiroz
Departamento de Comunicação Social
16/02/2017