Tomando como exemplo os fatos ocorridos em 2016, o vereador Ismar Vicente dos Santos “Marão” (PSD), demonstrou preocupação com a falta de segurança durante a realização das finais dos jogos do Campeonato Amador em Uberaba. O parlamentar inclusive pediu apoio à Comissão de Esportes da Casa, presidida pelo vereador Thiago Mariscal (PMDB)
“Marão” encaminhou um ofício ao tenente coronel Valdimir Soares Ferreira, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, para que a corporação dê uma atenção especial às finais do campeonato amador da cidade. Ele lembrou os fatos ocorridos no ano passado, quando houve a necessidade de paralisar a competição por causa dos problemas surgidos durante as partidas.
O vereador explicou que já é possível ver algumas movimentações no Facebook e também em grupos de Wattsapp, e tudo indica que pode haver confusão novamente este ano. “Estamos alertando que vai ter confusão. Deus queira que não, mas nós, do Poder Público, não podermos permitir aqueles fatos que aconteceram nas finais do amador do ano passado”, afirmou o representante do Legislativo.
Segundo “Marão”, ele está alertando os órgãos de segurança pública da cidade, inclusive a Polícia Civil, para que a situação não se repita. Ele também encaminhou ao prefeito Paulo Piau uma solicitação para que a Guarda Municipal possa auxiliar na segurança da competição.
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
06/11/2017