Proposta com o objetivo de reservar vagas em eventos culturais municipais para artistas locais foi sobrestado, nesta manhã (20) na Câmara, por seu autor Samuel Pereira (PR), que justificou sua decisão com a necessidade de estudar melhor alguns pontos da iniciativa com a Fundação Cultural.
O projeto estipula que em eventos culturais realizados ou patrocinados pela Prefeitura Municipal haverá reserva de vagas para artistas locais. “Elas deverão ser iguais ou superiores a 40% do número de vagas criadas para o evento”, completou o vereador. “A ocupação das mesmas será feita por artistas locais devidamente cadastrados na Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural de Uberaba, os quais farão parte de uma lista a ser divulgada no site da prefeitura, com dados dos integrantes, modalidade, conta e nome do grupo ou artista, bem como posteriores dados do contrato firmado”, explicou Samuel. São considerados artistas locais as bandas, grupos de dança, cantores, comediantes, circenses e congêneres, que residem no município.
Para o vereador, o projeto visa a desenvolver e fortalecer, junto aos cidadãos e aos grupos sociais locais, os sentimentos de pertinência à comunidade, em favor da preservação de sua identidade cultural.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
20/08/2018