Com o avanço de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19), a Câmara Municipal de Uberaba, por meio do presidente da Casa Ismar Marão (PSD) e do primeiro secretário da Mesa Diretora Samuel Pereira (PR), cobra da Administração Municipal medidas de prevenção na cidade.
Antes mesmo da divulgação do primeiro caso suspeito da doença em Uberaba, Marão, pensando em formas de minimizar possível infestação do vírus no município, encaminhou documento ao prefeito Paulo Piau solicitando que sejam elaboradas ações preventivas referentes ao coronavírus para os visitantes oriundos de outros países e cidades que visitarão a Expozebu 2020. “O Ministério da Saúde já confirmou o primeiro caso de brasileiro infectado pelo vírus. Assim sendo, pensando em formas de minimizar uma possível infestação do coronavírus em Uberaba, encaminhei documento ao Poder Executivo pedindo providências”, destacou.
Para Samuel Pereira, é importante a prefeitura informar sobre quais medidas de prevenção serão adotadas durante o período da Expozebu, evento importante para nossa cidade, que conta com grande fluxo de estrangeiros. “Queremos saber qual subterfúgio financeiro e de pessoal especializado será disponibilizado para as medidas preventivas na recepção dos visitantes, seja no aeroporto, rodoviária ou qualquer outro meio de chegada deles à nossa cidade”, disse.
Ismar Marão lembra que, diariamente, o Ministério da Saúde atualiza os dados acerca do número de casos confirmados de Covid-19 no mundo e no Brasil. “Os dados estão disponíveis na Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, disponível no endereço eletrônico http://plataforma.saude.gov.br/. Essa plataforma contém os dados consolidados e atualizados pelos municípios e estados diariamente até 12 horas.
Doença - De acordo com o Ministério da Saúde, já foram registrados mais de 81 mil casos do coronavírus em 34 países, e registradas aproximadamente 2,7 mil mortes causadas pela doença, sendo que os casos mais graves são aqueles que afetam pessoas com mais de 60 anos.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
27/02/2020