Bancada evangélica acompanhada do advogado Dr Ailson Justiliano entrega ofício para secretária de Governo Indiara Ferreira na reunião Plenária da Câmara.
Nesta quarta-feira (10), depois de discurso acalorado no plenário da Câmara Municipal por decorrência do novo Decreto 222, de 09 de fevereiro de 2021, referente à Covid-19, que entrou em vigor na noite de terça-feira em Uberaba, o vereador pastor Eloisio contestou a falta de diálogo por parte do Poder Executivo com o legislativo e representantes do segmento religioso da cidade, quanto ao fechamento das entidades religiosas aos sábados e domingos.
"Uma pergunta que faço a Exma. Sra. Prefeita Elisa Araújo e ao seu comitê técnico: embasado em qual estudo que está comprovado que manter as entidades religiosas e demais segmentos abertos nos dias de semana e fechados nos finais de semana irá diminuir e prevenir a contaminação por covid-19? A igreja hoje configura um serviço essencial que deve permanecer aberto, desde que siga todos os protocolos de prevenção estabelecidos pelos órgãos regulamentadores, levando fé e esperança às pessoas que se encontram vulneráveis por causa desse momento, sendo assim a bancada evangélica deverá nas próximas horas, buscar a inclusão das igrejas no grupo considerado de serviços essenciais", afirmou vereador pastor Eloisio.
No final da reunião do Plenário o vereador Pastor Eloisio entregou, juntamente com a bancada evangélica e o advogado Ailson Justiniano, um ofício que foi assinado pelos vereadores que a compõem, sendo entregue à Secretária de Governo Indiara Ferreira.
Thiago Augusto
Assessor de Comunicação
Uberaba, 11/02/2021