Preocupado com os gastos públicos, e a má gestão dos recursos na gestão de Paulo Piau, o que fica evidente a cada dia, com documentos e provas, o que impediu Uberaba a se desenvolver, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, encaminha requerimento à CODAU solicitando informações sobre os vários processos judiciais que a autarquia responde devido a demissões irregulares de servidores.
Segundo apurou o parlamentar, a CODAU vem perdendo ações judiciais desde 2017 devido a demissão de servidores, na época, recém concursado, após o período probatório de dois anos. “A CODAU demitiu vários servidores concursados por susposta avaliação de uma comissão. Só que até a comissão, conforme as ações judiciais, foi formada de forma irregular”, explicou.
China informou que todos os servidores que foram demitidos recorreram à Justiça, e ganharam. “Ganharam não só a reintegração, assim como indenizações a serem pagas com o dinheiro público. Quero todas essas informações, para saber quem foram os responsáveis por este desfalque público”, apontou.
O vereador recebeu ainda a informação mais grave, que mesmo perdendo as primeiras ações judiciais, a CODAU, na época administrada por Luiz Neto, continuou demitindo servidores concursados. “Sabendo que iria perder na Justiça, continuou demitindo e usando a mesma comissão de avaliação. É muito estranho, um dano desse ao poder público, As ações hoje, inclusive, já tem até o mérito julgado”, disse.
O vereador calcula um enorme prejuízo à CODAU, além de injusto com quem foi demitido. “Quero os documentos para levar ao Ministério Público, e cobrar responsabilidades”, finalizou.
Assessoria do Vereador
Uberaba, 04/03/2021