Uma covardia. A frase é do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, hoje na sessão online da Câmara Municipal de Uberaba, ao falar da situação de mães e crianças do Jardim Anatê.
O vereador aproveitou a participação da secretária municipal de Educação, Sidnéia Zafalon, e fez o protesto. A secretária participou da votação que aprovou um protocolo para dar mais transparência as matrículas nas escolas municipais.
Mas China aproveitou a presença da secretária para lembrar da situação calamitosa no Jardim Anatê. “Secretária queria convidar a senhora para acordar às 5h30 da manhã e ter que levar crianças para creches ou escola no Jardim Califórnia, como as mães do Anatê são obrigadas a fazer. É uma covardia. Precisa, urgente de uma escola no Anatê”, disse.
Ainda aproveitando a presença da integrante da equipe de Elisa Araújo, China cobrou os pagamentos de aulas excedentes para os professores de Apoio e de Atendimento Educacional Especializado (AEE). “Estão pagando somente aos professores regentes. É preciso ser justo, e pagar a todos”, ressaltou.
Assessoria do Vereador
Uberaba, 23/03/2021