A Câmara Municipal de Uberaba realizou pregão com vistas à contratação de empresas especializadas para fornecimento de gêneros alimentícios em atendimento às necessidades do Poder Legislativo.
O diretor geral da Câmara, Rodrigo Souto, explica que os recursos gastos durante a compra dos itens constantes no pregão ficarão muito aquém dos valores apresentados na modalidade, assim como aconteceu em anos anteriores. “Em se tratando de registro de preço, a Câmara ganha, pois o valor lançado é menor, já que a empresa estima vender quantidade maior do produto. Porém, registro de preço não significa efetivamente o que será gasto pela instituição. Para se ter ideia, no pregão realizado no ano passado, para o mesmo fim, ficou estimado valor de compra em torno de R$60 mil, no entanto a despesa da Câmara, nos 12 meses de 2020, ficou em R$ 24.529,02”, explicou Souto. Entre os itens que deverão ser fornecidos à Casa, em 2021, estão leite integral, achocolatado, caixa de chá Mate, água mineral, açúcar, adoçante, manteiga de leite e pão francês.
O pregão deste ano tem previsão de gastos dentro da média dos anos anteriores, podendo ser ainda menores, segundo o diretor da Câmara. A vigência dos contratos provenientes da Ata de Registro de Preços é de 12 meses, tendo como vencedoras três empresas da cidade.
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
27/05/2021