A avalição do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, sobre o anúncio da Prefeitura de Uberaba de contratação de emergência para o transporte escolar é traduzida em duas palavras: desorganização e inexperiência da atual administração municipal.
O parlamentar lembra que há meses vem alertando o Governo Elisa Araújo sobre os problemas no transporte escolar. “Deixaram de fazer o serviço burocrático quando precisavam fazer, e quando viram, já tinha acabado o prazo. Ou seja, muita gente foi prejudicada por incompetência. Infelizmente, não tem outra palavra para avaliar o que está acontecendo”, observou China.
O vereador protagonizou nos últimos meses algumas mobilizações por falta de transporte escolar. “Fiz movimentos por transporte escolar na zona rural, e até para paratletas. O problema não é só a falta de experiência, o problema é arrogância de não aceitar que o governo está perdido”, pontuou.
China, que é marcado por ser a voz do povo, e andar cada canto da cidade, tem ouvido muitas críticas à prefeita Elisa Araújo. “Ela precisa descer do palanque. O que mais tenho ouvido é que a FIEMG manda na cidade, e que está governando para poucos”, lamentou.
China pede explicações
sobre falta de água
Desde o início do carnaval, esse ano, o uberabense voltou a conviver com a falta d´água. O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, vem questionando a situação junto a Codau. “A justificativa é de manutenção da distribuição, mas têm bairros que estão sofrendo há quatro dias com a falta de água, como o Anatê. Não me lembro de uma situação dessa, a não ser quando a falta de água é uma consequência do clima seco, e não de manutenção”, observou China.
O vereador lembra ainda que a CODAU prometeu no ano passado um projeto para solucionar o problema de abastecimento de água de Uberaba. “Este projeto ainda não apareceu. E espero uma melhor explicação sobre essa manutenção que vem deixando parte da cidade na seca”, discorreu.
Prefeitura começa a cumprir
lei criada por China
A Prefeitura de Uberaba iniciou essa semana o cumprimento de lei municipal criada por meio de projeto de lei do vereador Paulo César Soares (PMN), o China. A lei obriga o Município a colocar em todos os imóveis alugados por prefeitura e autarquias, cartaz/placa com o nome do proprietário, valores do aluguel e tempo de contrato.
O projeto de China foi aprovado no ano passado, há mais de oito meses, e o parlamentar vinha cobrando da prefeita Elisa Araújo o cumprimento da legislação. “É pela transparência, e para evitar absurdos registrados como no governo passado. Assim os contribuintes, ao visitar qualquer destas repartições, terá um cartaz com estas informações”, explicou o vereador.
A Prefeitura divulgou hoje o modelo de cartaz que está sendo colocado nos imóveis locados pelo Município. “Existem distorções absurdas, como a CODAU pagar R$ 36 mil por mês de aluguel no prédio da avenida da Saudade. Então esses cartazes darão publicidade aos atos da prefeita e seus secretários”, anunciou China.
Todas as matérias são assinadas pela assessoria do vereador