Prestação de serviços de péssima qualidade, falta de transparência da Prefeitura no setor e ausência de planilhas de custos detalhadas. Estes foram alguns dos motivos que levaram o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, a votar sob protesto a favor do projeto de lei da prefeita Elisa Araújo, concedendo mais subsídios para as empresas do transporte coletivo.
O vereador achou um abuso a forma como a Prefeitura aprovou tal projeto. “Um absurdo. Primeiro, sem transparência. Segundo, com uma prestação de serviços de péssima qualidade, mas tive que votar a favor para que a prefeita não aumentasse o valor da tarifa do ônibus para a população e ainda para atender o sindicato dos empregados, que aguarda ansiosamente a correção/aumento de seus salários”, explicou.
China defende que a Prefeitura, para dar mais esse subsídio, agora de cerca de R$ 7 milhões, tem que exigir melhora na prestação de serviços para a comunidade. “E não existe essa garantia. Aliás, prefeita, lembro que a senhora durante a campanha eleitoral chegou a andar de ônibus pedindo votos, e dizendo que o transporte seria outro. Queria então que a senhora andasse era hoje para ver o caos que se transformou o transporte coletivo de Uberaba”, apontou.
Assessoria do vereador China
22/03/2022