O presidente da Câmara, Ismar Marão está em Brasília buscando recursos para investimentos em Uberaba. Na capital, o parlamentar se reuniu com o senador Alexandre Silveira e o deputado federal Diego Andrade.
Ao deputado federal, Marão solicitou a intercessão em favor do Município de Uberaba no sentido de viabilizar recursos financeiros, por meio de emenda parlamentar, no valor de R$1milhão. “Nosso objetivo é adquirir equipamento e material permanente para o Hospital Regional José de Alencar, pois eles deverão ser utilizados para a abertura das salas cirúrgicas na instituição que atende moradores não só de Uberaba, como também de outros 26 municípios do Triângulo do Sul”, disse Marão.
O presidente do Legislativo busca também recursos financeiros, por meio de emendas, para serem aplicados na construção de Unidade de Pronto Atendimento – UPA, no bairro Beija Flor.
Marão fez o pedido ao senador Alexandre Silveira e destacou a importância da solicitação. “A UPA promoverá à população daquela região uma oportunidade de atendimento com mais qualidade, visto que se trata de um bairro populoso em razão dos bairros adjacentes [Parque dos Girassóis, Pacaembu, Morumbi, Marajós e Alfredo Freire]. Estes bairros não possuem unidades de saúde, motivo pelo qual a construção desta unidade solucionaria a questão daquela população que, hoje, está muito crítica”, contou. “Uberaba possui mais de 300 mil habitantes e, em razão do crescimento da cidade, as UPAs existentes não estão conseguindo atender os cidadãos uberabenses de forma adequada”, destacou.
O parlamentar aproveitou a viagem para discutir, também, propostas importantes para o setor de agronegócio de Uberaba e região com o diretor-executivo de Gestão de Pessoas da Companhia Nacional de Abastecimento, Bruno Cordeiro, e equipe da Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). “Na ocasião, junto com o vereador Anderson Dois Irmãos, tive a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Programa Alimenta Brasil, que substitui o antigo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O programa tem como objetivo incentivar a agricultura familiar e promover a inclusão econômica e social, através do estímulo à produção sustentável, ao processamento de alimentos, à industrialização e à geração de renda para pequenos produtores rurais. É preciso ter uma preocupação especial com os agricultores mineiros, em especial no Triângulo e Alto Paranaíba, que merecem incentivo à geração de renda, pois é a sua produção que garante a segurança nutricional da população”, frisou Marão.
Jorn. Karla Ramos - Dep. Comunicação da CMU - 24/03/2022