Proposta partiu do vereador pastor Eloisio Santos (PTB) Uberaba. A concessão da medalha proposta pelo pastor Eloisio foi aprovada nesta segunda-feira (28). A honraria já tinha sido retirada da pauta uma vez, porém o vereador voltou a colocar na noite desta segunda-feira apesar de não ser bem aceita pelo grupo da esquerda na casa. Um grupo de manifestantes protestou no canal do YouTube da Câmara Municipal mas não intimidou os vereadores no momento da votação sobre a honraria.
Segundo vereador pastor Eloisio em seus argumentos, o presidente merecia por vários fatores mas escolheu falar do combate pandemia da Covid-19 citando auxílio emergencial que chegou para socorrer as pessoas que mais sofreram no período pandêmico, o vereador ainda citou que o Brasil foi o 4° país que mais vacinou a população deixando para trás países de primeiro mundo e mostrando a eficiência no combate ao covid-19. Eloisio afirmou que Uberaba foi diretamente beneficiada com essas ações.
“Pavimentada a possibilidade de uma visita Uberaba nos próximos dias, de comum acordo com vereadores da bancada evangélica e outros bolsonaristas, o vereador como sinal de reconhecimento, decidiu conferir a maior honorária dada por este Legislativo”, justificou o vereador autor.
Aprovado
A concessão da medalha Major Eustáquio a Bolsonaro teve 14 votos favoráveis e seis contrários na Câmara Municipal de Uberaba.
Dentro da casa legislativa, parlamentares da esquerda, alegavam que a homenagem não era justa tentando colocar obstáculos, mas não obtiveram nenhum sucesso sendo derrotados pela a maioria dos votos.
Assessoria Thiago Augusto Lhanas Ribeiro
Chefe do Gabinete Vereador Pr. Eloisio Santos