Como havia prometido, o vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, intensificou a fiscalização, por meio de professores, sobre a merenda escolar na rede municipal de ensino. Ele constatou que os problemas continuam.
Segundo o vereador, uma professora atuante, que dá aulas em três escolas municipais, fez o acompanhamento da merenda escolar na segunda e na terça-feira desta semana. E o acompanhamento, apresentado ao vereador, demonstra que a nova terceirizada do setor, Solução Serviços Terceirizados, não vem cumprindo o que determina o cardápio das escolas.
“Como prometi, vou fiscalizar, como fiz com a Nutriplus, e denunciei. Já denunciei também essa nova contratada da Prefeitura, com problemas em outros municípios. E, pelo jeito, mudou a empresa, mas os problemas vão continuar”, disse China.
O acompanhamento foi feito por uma professora. Na segunda-feira, a merenda não tinha cenoura e nem salada de acelga. Já na terça, a merenda não serviu almeirão ou outra salada substituta.
“Quando denunciei a empresa, já tinha mostrado problemas em outras cidades. Mas a prefeita Elisa Araújo e a Secretaria Municipal de Educação fizeram vistas grossas”, denunciou o vereador.
China ainda criticou a mudança no cardápio das escolas. “Até 2020, o cardápio previa uma fruta por dia. Agora, com a nova administração, frutas apenas duas vezes por semana. A coisa, ao invés de melhorar, somente piora”, observou.
O parlamentar vai encaminhar requerimento à prefeita exigindo fiscalização da Secretaria Municipal de Educação na merenda escolar servida.
*Veja no detalhe os cardápios de segunda e terça, e os pratos servidos.
Assessoria do vereador China
07/07/2022
Número de reclamações na Educação faz vereador cobrar mudanças
Os problemas na Educação, registrados nos últimos 18 meses em Uberaba, tem feito com que o vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, receba inúmeras reclamações contra a Secretaria Municipal de Educação.
“Todo dia é uma nova reclamação. O que mais me assusta é a inércia da prefeita Elisa Araújo em relação ao setor. E pior são as respostas da atual gestora do setor sobre os reclames, sem nenhum sentido”, explicou China.
O vereador citou casos como transporte escolar rural, uniformes, problemas de limpeza em escolas e Cemeis, além do fim do horário integral em algumas unidades, licitação estranha na merenda escolar, fim de férias dos servidores administrativos de escolas em janeiro e falta de integração com as comunidades, são algumas das reclamações.
“Parece que a prefeita tem um compromisso com a atual secretária, que não pode mudar. Vamos Elisa Araújo mude e mostre que você é quem manda. Porque até agora parece que não”, detalhou o vereador.
Assessoria do vereador China
07/07/2022