Ripposati quer providência contra poluição sonora no DI I

20/08/2013 00:00

Compartilhar

Ripposati quer providência contra poluição sonora no DI I
O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) vai tentar mais uma vez resolver o problema da poluição sonora no Distrito Industrial I. Para isso, o parlamentar está enviando um Requerimento à Superintendência Regional de Regularização Ambiental (Supram), solicitando uma fiscalização efetiva.
Ripposati destacou que os bairros próximos sofrem com o barulho provocado pelas máquinas, principalmente entre a meia noite e às 6 horas. Segundo ele, o impacto é grande e chega a estremecer as estruturas das casas. O vereador também explicou que antes a empresa em questão não tinha descascador de madeira e agora tem, além de contar com um triturador de pinus, que provoca muito barulho e é está incomodando.
Ainda falando sobre o assunto, Ripposati afirmou que devia ter ocorrido um planejamento, para que a cidade não crescesse naquelas imediações, o que evitaria problemas desta natureza. "Primeiro eu estou conversando e tentando buscar o diálogo, antes de acionar o Ministério Público", disse ele.
Além de defender uma vistoria no horário em que o problema está acontecendo, Ripposati deixou claro que não quer atrapalhar o desenvolvimento, mas defende, sim, o respeito ao impacto social.
Outra reclamação que o vereador tem ouvido da população, é referente ao mau cheiro provocado por uma empresa que trabalha com frangos. De acordo com ele, o cheiro dos produtos químicos utilizados é muito forte e se espalha pela região, incomodando os moradores.
"Eu quero que a indústria desenvolva seu trabalho, mas de uma forma respeitosa", finalizou Ripposati. 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados