Vereador Ismar confere obras do Restaurante Popular

25/09/2015 10:10

O segundo secretário da Mesa Diretora, vereador Ismar Vicente dos Santos – “Marão”(PSB) e o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS)  professor Carlos Godoy, visitaram na tarde desta quarta-feira (23) a cozinha central e também as instalações do Restaurante Popular de Uberaba. Localizados nos bairros Boa Vista e Abadia, respectivamente, os empreendimentos irão atender principalmente moradores dos bairros Abadia, Leblon, Parque São Geraldo, Jardim América, São Vicente e adjacências.

Na ocasião, o vereador, visivelmente emocionado disse que esse era um sonho que agora se torna realidade ,a partir de requerimentos de sua autoria. Ismar enfatizou o empenho do deputado federal Marcos Montes, do Executivo, através da então secretária de Desenvolvimento Social Ângela Dib, e dos membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba que o acompanharam a Belo Horizonte e fizeram empenho para viabilizar o projeto.

“Lutei muito para a realização desse sonho, quando fiquei sabendo que a verba disponibilizada se perderia caso não encontrássemos um local adequado para a construção do Restaurante, fui atrás até encontrar os locais que pudessem atender às normas do projeto. fiquei muito feliz em ver minha sugestão prontamente acatada pelo Executivo, que de imediato abraçou a causa dando início às obras. Em breve faltando apenas a licitação de alguns equipamentos, o Restaurante Popular será entregue a população”, pontuou Ismar. O vereador fez questão de agradecer as empresas uberabenses que tem participado do desenvolvimento da cidade e em especial ao responsável {Carlos}pela construção do Restaurante Popular pela competência e  excelência  das instalações que surpreendeu a todos positivamente.

De acordo com o professor Godoy, as obras estão dentro do cronograma definido, e a intenção é que sejam servidas 900 refeições/dia. Salientou ainda que o Restaurante Popular é parte do processo da Política Municipal de Segurança Alimentar que a Prefeitura de Uberaba está implantando, através da SEDS.Godoy disse que a  qualidade das refeições a serem servidas está dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade, e que  serão transportadas em caixas box em vans adaptadas já adquiridas pelo município especificamente para esse fim. “Parabenizo o vereador Ismar pela iniciativa, e sugiro que procure locais onde possam ser construídos mais restaurantes populares em nossa cidade , concluiu Godoy.

Jorn. Diva Luce Magalhães

Departamento de Comunicação da CMU