Após reportagem do Jornal da Manhã demonstrar que a Prefeitura de Uberaba ainda não começou a aplicar recurso recebido por meio do acordo da Vale, para compensação pelo rompimento da barragem em Brumadinho, o vereador Tulio Micheli (PSL) cobra agilidade ao Executivo. Tulio considera inadmissível a morosidade do Governo Municipal, que prometeu utilizar o montante disponível nas unidades de saúde.
"Essa história de que o Governo Municipal está esperando projetos não tem cabimento. O Município tem R$ 6 milhões em conta desde agosto. Que projetos são esses que demoram tanto para sair do papel?", indagou o vereador.
Tulio Micheli lembrou, por exemplo, que a UBS do Girassóis IV ainda não entrou em funcionamento.
"A própria prefeita me disse que seria entregue a unidade ainda no ano passado. Lá não é preciso de projeto. O que falta é reforma do que foi deteriorado pelo tempo, além da contratação dos profissionais para atendimento. Somente naquela região são quase mil famílias aguardando atendimento digno. Isso beira o inaceitável, uma vez que o recurso está parado no caixa da Prefeitura", ressaltou o vereador Tulio Micheli.
"Vamos ver até quando vão empurrar esse assunto com justificativas vazias. Já fiz requerimento, já cobrei pessoalmente. Aguardo uma resposta definitiva. O secretário Sétimo Bóscolo e a prefeita Elisa Araújo precisam acudir a saúde de Uberaba”, finalizou.
Assessoria do Vereador
Uberaba, 26/01/2022