Os cursos profissionalizantes no Polo I deverão ser retomados em breve. O assunto foi discutido pelo vereador Pastor Eloisio, em reunião com a secretária de Assistência Social (Seds), Gicele Gomes.
Segundo ele, o objetivo dos cursos é proporcionar conhecimento, novas práticas e auxiliar no aumento da renda familiar dos beneficiários de programas sociais no Município. Além disso, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Polo I), está organizando um cronograma para a oferta de cursos profissionalizantes às famílias pertencentes ao Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Na última semana, o vereador e as técnicas do CRAS iniciaram reuniões para definir detalhes de como e quando os cursos serão iniciados. A gerente do CRAS, Joyce Alves de Almeida destacou a importância do aperfeiçoamento para o mercado de trabalho. “Com o esforço de cada um é possível conquistar grandes objetivos. Os cursos profissionalizantes serão ofertados com esse intuito, além de oportunizar o desenvolvimento pessoal e profissional de cada um. Queremos que cada vez mais as famílias possam evoluir”, afirmou.
A previsão é de que os primeiros cursos sejam iniciados no mês de maio, já incluindo curso de barbeiro, que é bastante aguardado.
Assessoria do vereador Pastor Eloisio
06/04/2022