A proposta de se criar um Museu a Céu Aberto na Univerdecidade será discutida nesta quarta-feira (6) na Câmara Municipal de Uberaba.
O assunto será apresentado pelo jornalista Heitor Atila Fernandes, à convite do vereador Marcos Jammal - que apoia a iniciativa.
A ideia é inspirada no Museu Inhotim, localizado em Brumadinho (MG) e em outros museus a céu aberto do mundo e visa valorizar a arte, cultura e o turismo além de gerar emprego e renda com as obras e esculturas. "Uberaba pode entrar neste circuito", diz Marcos Jammal, que fez questão de convidar o jornalista para falar sobre o assunto para os demais vereadores. "Vamos defender essa proposta, muito viável e extremamente interessante para nossa cidade", afirma.
Além disso, Marcos Jammal, que é filho de artista plástico, reforça que o museu vai dar mais visibilidade aos artistas de Uberaba a e região, que poderão expor suas obras.
Para Heitor Atila, que vai apresentar a ideia aos vereadores durante sessão plenária desta quarta-feira, a Univerdecidade, com seus 700 hectares, é um lugar adequado para o projeto por possuir grande extensão, amplos espaços abertos, muito verde e centros tecnológicos e instituições de ensino, além de parques e mirante que segundo ele, só fortalecem a criação de um museu a céu aberto.
Jorn. Daniela Brito
Assessoria de Imprensa Marcos Jammal